Museu do Brinquedo

Década de 50

1951

Rema-Rema

Era construído com tubos cilíndricos e chapas de ferro com assento em madeira. Permitia a regulagem da distância do assento até o guidão, com rodas de chapa de ferro e pneus de borracha ½ balão.

Próximo >

1952

Jeep Simples “Americana”

Com carroceria fabricada em chapa de ferro, este clássico vinha com pneu meio balão e decoração no capô.

Próximo >

1952

Auto Rádio-Patrulha

Construído inteiramente em chapa de ferro 20, ele possuía assento e encosto estofados, além de faróis e buzina elétricos. O pneu ½ balão maciço com buchas de nylon nas rodas e mancais juntavam-se às suas cores modernas e atraentes.

Próximo >

1952

Tico-Tico Popular

Este clássico era fabricado com ferro chato, assento e encosto em madeira e pneus de borracha de 1 polegada.

Próximo >

1952

Cadeirinha América

Com laterais feitas de chapa de ferro, braços cilíndricos em alumínio e pneus de borracha de 1 polegada, esta era a opção para o transporte do bebê.

Próximo >

1952

Propaganda Jeep Júnior

Este modelo apresentava as mesmas características de qualidade, beleza e acabamento que já eram tradicionais na BANDEIRANTE: chassi inteiriço, volante de plástico e parabrisa móvel.

Próximo >

1953

Velocípede Balila

Era fabricado em quatro tamanhos diferentes, para crianças entre 2 e 7 anos. O selim era regulável fabricado em metal e os pneus em borracha de 1 polegada.

Próximo >

1957

Auto Barata Americar Luxo

Era feito inteiramente em chapa de ferro, sem soldas ou emendas. O assento estofado e a cor vermelha compunham perfeitamente a estrutura com rodas de chapa de ferro e pneus de borracha ½ balão.

Próximo >

1959

Propaganda Regente

Fabricado para passeio com bebê ou para quando o bebê começava a andar, o REGENTE era o carrinho ideal. Foi um lançamento de destaque, minuciosamente projetado, com a chamada ao varejo “Estudado para vender muito”! Confortável, seguro, prático e robusto, ele era um sucesso.

Navegar na década de 60 >