A Brinquedos Bandeirante está completando 70 anos de existência, 70 anos fabricando e distribuindo emoções e sonhos para milhares de crianças e famílias inteiras. Conquistamos gerações que hoje guardam memórias de momentos marcantes e somos reconhecidos pela qualidade e inovação nos produtos, porque nada é mais importante que “estar junto”, crescendo, aprendendo e curtindo os bons momentos da vida.

Nossa estrutura permite criar sonhos e estimular o intelecto no desenvolvimento da criança, além de muita diversão, é claro. Mas para que isso ocorra, todos os processos de produção e procedimentos de pós-venda são certificados pela ISO 9001.

Orientada a qualidade e inovação, a BRINQUEDOS BANDEIRANTE mantém foco constante na atualização de sua infraestrutura, na qualificação dos seus colaboradores e na fidelização de lojistas e consumidores.

Com atuação em todo território nacional, atendemos mais de 6 mil lojistas e exportamos produtos para diversos países da América Latina.

Enfim, somos uma empresa que valoriza a ÉTICA e a RESPONSABILIDADE, investindo em mão-de-obra nacional e promovendo sólidas parcerias. Estes são os pilares que sustentam a BRINQUEDOS BANDEIRANTE, consolidando a posição de líder entre os fabricantes de brinquedos da América do Sul.

Visão

Ser reconhecida como referência de uma infância saudável e feliz, tanto para as crianças que utilizam os brinquedos como para os pais e familiares que as acompanham durante o uso.

Missão

Criar, desenvolver, produzir e distribuir brinquedos, que além de divertidos, educativos e seguros, proporcionem o desenvolvimento saudável das crianças.

Valores

A brincadeira é uma linguagem universal e essencial para o desenvolvimento humano, em que o imaginário e a fantasia não oferecem limites. Por meio dela, é possível estimular o movimento, o equilíbrio e a coordenação, além de proporcionar valiosos momentos em família.

Nossos valores exprimem o nosso compromisso com a satisfação e a alegria que estão presentes no ato de brincar.

Certificação

Os processos da Brinquedos Bandeirante são fundamentados e certificados no Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) na norma ABNT NBR ISO 9001, Sistema de Gestão ambiental (SGA) na norma ABNT NBR ISO 14001, confirmando nosso compromisso com o meio ambiente, a qualidade e credibilidade dos nossos produtos.

O que são?

ISO 9001: demonstra que a Brinquedos Bandeirante busca consistentemente prover produtos que atendam aos requisitos do cliente, os requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis. Visando aumentar a satisfação do cliente por meio da aplicação eficaz de um sistema gestão certificado;

ISO 14001: demonstra que a Brinquedos Bandeirante busca gerenciar suas responsabilidades ambientais de uma forma sistemática, que contribua para o pilar ambiental da sustentabilidade. O sistema ambiental certificado agrega valor para o meio ambiente, a organização em si e suas partes interessadas.

Meio Ambiente

A Brinquedos Bandeirante estabelece medidas de controle para mitigar os impactos ambientais. Em sua fábrica há 3 poços artesianos licenciados pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), onde a água é captada, tratada, distribuída e consumida em bebedouros, cozinha, processo de produção, banheiros, entre outros setores.

Após a sua utilização, a água é chamada de efluente e dividida em duas categorias: efluente industrial e efluente biológico. Ambos são tratados e obedecem os parâmetros exigidos por normas e leis para devolução em corpo hídrico.

Finalizando, os resíduos gerados pela fábrica da Brinquedos Bandeirante são reciclados. A empresa recicla por ano mais de dezessete toneladas de plásticos, dezesseis toneladas de ferro e doze toneladas de papel e papelão.

Política SGI

A Brinquedos Bandeirante S.A., conduz suas atividades de projeto, desenvolvimento, produção e importação de brinquedos, bicicletas de uso infantil, produtos para educação e bebês, esporte, lazer, playground e acessórios, visando o comprometimento com a melhoria contínua do seu Sistema de Gestão Integrado – SGI (baseado nas Normas ISO 9001 e ISO 14001) para aumentar o desempenho da Qualidade e do Meio Ambiente, considerando:

E cada funcionário deve participar deste processo, contribuindo para o trabalho em equipe e comunicação, de modo a obter agilidade e sucesso na execução e cumprimento dos objetivos, e em decorrência, garantir a continuidade do negócio.